Depois de uma série de multas aplicadas por diversos órgãos, inclusive pelo Procon Goiás, a concessionária Triunfo/Concebra decidiu devolver a concessão das rodovias BR-153/060/262.
A devolução já foi autorizada pelo Ministério da Infraestrutura e aguarda a publicação de um decreto presidencial para a viabilidade de uma nova licitação.
A Triunfo/Concebra é responsável por esses trechos desde março de 2014, mas seis anos depois o processo passou por análise da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Não é de hoje que os usuários reclamam das péssimas condições das vias concessionadas sob responsabilidade da Triunfo/Concebra, mesmo sendo pedagiadas.
Com asfalto em más condições, os motoristas se queixam sobre o mau uso do dinheiro arrecadado nas praças de pedágio, e isso foi parar nas autoridades responsáveis.
Em junho de 2025 o Procon Goiás multou a concessionária em R$ 1,4 milhão por má prestação de serviço. Várias imagens das más condições de trafegabilidade foram feitas na ocasião.
Três anos antes a mesma concessionária já tinha sido autuada e multada pelo mesmo motivo, ou seja, tempos depois não houve nenhuma melhoria ou viés de solução para o caso.
Agora, será necessário esperar a relicitação dos trechos sob responsabilidade da Triunfo/Concebra para que os motoristas comecem a notar melhorias.
Em seu site, a Triunfo/Concebra se defende, alegando problemas financeiros para poder fazer as melhorias: “Diversos fatores impactaram nessa decisão como a drástica alteração do cenário econômico-financeiro e fiscal do país entre os anos de 2015 e 2016, comparado com o previsto na época da licitação em 2013, e ainda pela mudança da política pública de financiamento subsidiado de longo prazo, que frustrou a liberação do crédito que já havia sido prometido e aprovado à Concessionária no momento do leilão.”
As informações são da Redação O Ônibus.
A Apollo Ônibus tem tudo o que você precisa para seu ônibus urbano ou rodoviário. Visite-nos!


Add a Comment